O EMPREGO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO APRIMORAMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E O PAPEL DO DOCENTE EM TODAS AS ETAPAS EDUCACIONAIS

Alessandro Rodrigues da Cruz, Marlon Wanger Souza Silva, Alberto Ayres Benicio

Resumo


Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de abordar o emprego das novas tecnologias no aprimoramento do ensino-aprendizagem em todas as etapas educacionais, com os avanços das novas tecnologias tornou-se necessário implantar novos equipamentos nas instituições de ensino para melhorar o rendimento estudantil e acadêmico, principalmente, quando se vive num mundo globalizado, que exige profissionais cada vez mais eficientes e capacitado. As tecnologias estão marcando uma nova etapa na vida de todos os indivíduos, trazendo novas formas de trabalhar, estudar, viver e de pensar, no entanto, infelizmente para muitos, tantos professores como as próprias escolas, as tecnologias continuam sendo um “corpo estranho”, que incomoda. Porém, todas as instituições têm sido obrigadas a adquirir tais equipamentos, pois, seria um retrocesso não investir nas novas tecnologias, para aprimorar o ensino, aí surge outro grande problema, a capacitação de docentes para utilizar essas ferramentas. 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2015 Revista Científica da UNESC