AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA FRENTE AOS ALUNOS COM AUTISMO

Cristiane Cardoso da Silva, Ana Lúcia Lara, Geisiele Santana Soriano Rodrigues, Mônica Moreira Gregório

Resumo


A presente pesquisa visa descrever as práticas pedagógicas desenvolvidas com crianças autistas no ensino regular. Assim é de suma importância que os professores tenham formação adequada para suprir a necessidade de aprendizagem e possa refletir a futura prática docente identificando o autismo através de características, facilita o trabalho, respeitando as especificidades de cada criança.

Diante disso, o acesso dos alunos autistas ao ensino regular tem colocado os profissionais da escola uma série de desafios, tanto na sala de ensino regular quanto nos trabalhos educativos para atender as necessidades especiais dessas crianças e, assim é necessário possibilitar a eles o acesso e a permanência frente uma aprendizagem significativa.

Dessa forma, o estudo indaga: quais as dificuldades e os desafios que os professores enfrentam na sua prática pedagógica com os alunos autistas?


Texto completo:

PDF

Apontamentos