A LEITURA DE CONTOS DE FADA E A FORMAÇÃO DO LEITOR JOVEM NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE CACOAL-RO.

Carlos Alberto Suniga dos Santos, Daniela Gonçalves de Souza, Daniela Vilar de Souza

Resumo


Este artigo apresenta a forma como professores de escolas públicas do ensino fundamental II utilizam os contos de fadas na formação do jovem leitor no município de Cacoal-RO. As metodologias usadas pelos docentes foram identificadas por meio de questionários aplicados com seis professores de quatro escolas e apresentados em forma de tabela. Tendo como método o dedutivo de caráter descritivo, a análise dos dados foi feita com base na pesquisa bibliográfica. Os resultado indicam que apesar dos educadores utilizarem os contos de fadas, ainda falta explorar mais a diversidade de atividades relacionadas a esse gênero a fim de possibilitar a ampliação do potencial dos alunos.


Palavras-chave


Leitura. Contos de Fadas. Formação do Jovem Leitor.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.